Olá amores,
Neste post vocês iram saber como cuidar dos cabelos de modo correto para mante-los sempre lindos.
Venham saber como!


Lavagem:

1 . Primeiramente escolha um shampoo ideal para seu tipo de cabelo, existe vários shampoos para a necessidade do cabelo. Como tenho luzes, que ressecam muito o cabelo, uso shampoos que ajudam com cabelo ressacado, anti frizz, porosos e etc.
2 . Quando for lavar, evite ao máximo usar água quente, o quanto mais fria a água estiver melhor. Quando lavei na água quente por que estava no inverno, notei bem a diferença da água fria e a quente.
3 . Use um recipiente para dissolver o shampoo! Isso mesmo, o melhor jeito para depositar shampoo nos cabelos é colocando um pouco de shampoo no recipiente e um pouco de água, mecha a jogue sobre a cabeça. Dessa forma também é mais fácil de tirar, quanto menos resíduos de shampoo nos cabelos melhor.

Condicionador:

1 . Nunca passe condicionador na raiz, pode acabar deixando seu cabelo oleoso. O correto é passar no comprimento. O uso do condicionador ou de uma mascara é ideal para garantir um cabelo mais solto e sem o aspecto ressecado.
2 . O condicionador não é mascara de hidratação. Ele deve ser aplicado e retirado no mesmo instante, nada usar com mascara deixar 10, 20, 30 minutos. O que ele hidrata pode ressecar também se ocorrer isso. Retirar todo o excesso do produto é ideal,


Mascara de hidratação:

1 . Recomenda-se não passar no couro cabeludo, pelo menos 5 dedos abaixo da raiz, pode deixa-lo oleoso.
2 .  Para conseguir uma hidratação mais power, pode adicionar alguma ampola de vitaminas, mas só na quantidade que você ira usar.

Como pentear:

1 . Usem escova de cabelo, daquelas grandes e macias, ajudam e muito para não quebrar os fios.
2 . Pente-e de baixo para cima, nada de começar na raiz, assim você quebra seu cabelo todo. Comece desembaraçando as pontas, em seguida sobe mas um pouco e assim ate chegar a raiz.
3 . Use um creme de pentear, eu uso um leite para pentear da Keramax.

Finalizando:

1 . Se for usar secador e chapinha recomendo usar um protetor térmico. Também ira ajudar contra  frizz. Sinceramente eu não usava, mas quando comecei a usar notei diferença, afinal secador e chapinha são aliados da beleza, mas se não cuidamos se tornam grandes vilões.
2 . Se for expor-se ao sol, produtos com filtro solar, leave-in com protetor solar. O sol queima o cabelo, deixando o ressecado e pode ate desbotar & ficar avermelhado (morenas).




 Acho que todas já passaram pelo tempo de "ah esse produto não esta fazendo mais nada no meu cabelo". Quando isso ocorre esta na hora de mudar de produto. Pois seu cabelo já recebeu todo os nutrientes e ajuda que os produtos ofereciam. Então esta na hora de partir pra outro.


É isso meninas, um beijo & até breve!


6 Comentários

  1. Adorei o post Anna, como sempre com ótima dicas para os cabelos! <3
    E o que você disse é muita verdade, quando mudamos nossos cabelos, alguns produtos que era antes maravilhosos, deixam de fazer efeito! :/
    Beijos, <3

    Dicas da Mandy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou *-* , isso eu sempre mudo de produtos é bem difícil usar um por vários meses..

      Beijos <3

      Excluir
  2. Amei o Post <3 Adorei as dicas,realmente o sol deixava meu cabelo queimado mas comecei a usar filtro solar e melhorou e muito.

    Beijos
    ♥ Fashion & Glamour Oficial || Visite-nos

    ♥ PLP || Visite-nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom usar produtos específicos, ajudar a manter aquele cabelo maravilhosos que todas queremos <3

      Beijos <3

      Excluir
  3. o post ficou ótimo! adorei as dicas! e seu cabelo é lindo ♥

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou *-* , muito obrigada <3

      Beijos <3

      Excluir