Amores, sabe quando nossa unhas estão enormes, ai uma infeliz inventa de quebrar ? -.- o pior mesmo é quando você vai sair pra algum lugar importante & esta com a unhas lá no toco haha*  Vim ajudar vocês a fortalece-las já, para não precisarem mais passar por essa situação. Vamos sabe como é? Então bora lá!


_________________________________________________________________________________

Base fortalecedora


  • 1 Base de tratamento 
  • 7 cravos da índia 
  • 1 pedaço de dente de alho, cortado em tiras, ou triturado. 
  • 1 pitada de sal


Preparação


  • Coloque todos os ingredientes na base, e deixe a descansar pelo menos por 3 dias, a base vai mudar de cor para um amarelinho. Depois você ira fazer o "tratamento inicial", passando uma mão de base por dia, durante 7 dias, (Passando por cima da anterior, nada de tirar a que você passou ontem pra passar outra mão hoje certo? & passe a base em cima e embaixo da unha se conseguir.) Passou-se os dias, pode usa-la como base antes de passar seu esmalte sempre! fique assim por dois meses. Depois pode intercalar com outra base se quiser. O cheiro não é muito agradável por causa alho & é uma boa opção para quem roem unhas, com o cheiro você não ira aproximar as unhas na boca haha* 

_________________________________________________________________________________

Informações:

  1. As unhas poderão ficar um pouquinho amareladas por conta do cravo da índia, mas não é um amarelo fim do mundo não ta? haha*  ficará bem suave, não ligava pelo fato de estar sempre de esmalte, mas com o suspendimento da base a unha voltara ao tom normal.
  2. O cheiro é um pouco desagradável, ainda mais quando você não esta acostumada, uma boa forma de camuflar o mal cheiro é passar creme nas mãos, alem de ajudar a dar uma hidratada nas cutículas e nas unhas disfarçara o cheiro do alho.
  3. Suspender o uso da acetona é sem duvidas de grande ajuda, a acetona enfraquece as unhas, troque a por removedores de esmalte sem acetona !
  4. Deixe as unhas respirarem por pelo menos um dia sem esmalte, base . NADA!
  5. Alimentos que ajudam no fortalecimento das unhas: Framboesa, nozes, pimenta vermelha, chocolate meio amargo, manjerona fresca, tomilho fresco, gengibre em pó, cacau em pó, manjericão seco, noz moscada, salsa, açai, açafrão, canela, alecrim seco, orégano, cravo da índia. 
  6. Você precisa saber até aonde a sua unha aguenta, com a base ela ira ajudar muito, mais se a unha chegar ao seu limite não a nada que conseguira ajudar a mante-la. 
                    O Limite das minhas é este tamanho, passar disso começam a quebrar. 



Um guia rápido sobre as unhas: 

Unhas fracas: Pode ser a falta de ferro e selênio no organismo, A falta de zinco também deixa as unhas quebradiças e com manchinhas brancas. 

Unhas com ondulações: Aquele "degrau" que se forma significa que a unha parou de crescer em algum período. Muito comum em pessoas com câncer, febres prolongadas , principalmente em crianças e idosos. 

Unhas arroxeadas: Refletem a saúde , cardíaca e circulatória, procure um medico para se informar.


Unhas com crescimento lento: Causa de problemas hormonais e metabólicos como o diabete, realize alguns exames.

Unhas quebradiças: é simplesmente a carência de vitaminas no corpo,Realizar um exame de sangue para que possa ver a situação de vitaminas no seu organismo, se estiver muito baixa terá que começar a tomar um suplemento vitamínico.

__________________________________________________________________

Unhas pálidas, sem cor: Anemia, deficiência de ferro.
Unhas ressecadas que quebram com facilidade e descamam: Falta de vitamina A, proteínas e cálcio.
Unhas que não crescem: Deficiência de vitamina A e zinco, ou uso de certos medicamentos.
Unhas muito finas e quebradiças: Falta de proteína.
Unhas com linhas horizontais e frágeis: Falta de vitaminas do complexo B, principalmente a biotina e enxofre. Pode também ser por conta de algum desequilíbrio hormonal.
Unhas com linhas verticais e frágeisDeficiência de ferro ou anemia.
Unhas com pontos brancos: Pode ser por deficiência de zinco ou por trauma na base ou leito da unha.
Unhas com manchas escuras e avermelhadas: Pode ser trauma ou sinal de câncer de pele – procure um médico urgentemente!
Unhas com manchas amareladas: Problema respiratório como bronquite ou infecção por fungos e bactérias.
Unhas que soltam do  leito: Psoríase ou intoxicação por medicamentos.
              __________________________________________________________________


Espero ter ajudado vocês , até a próxima <3

2 Comentários